Sobre as emoções

Um pouco mais sobre as emoções

b6a641ab2b77ed9a04d54923437a8dbc.jpg_srz_p_348_522_75_22_0.50_1.20_0.00_jpg_srzOs indivíduos que apresentam uma quantidade anormalmente elevada de ansiedade muitas vezes sentem-se oprimidos, imobilizados e incapazes de realizar as tarefas mais simples.

 Na verdade, é mais frequente encontrar quem sofra de transtornos de ansiedade que qualquer outro tipo de doença psiquica.

Fobias; Panico; Transtorno Obsessivo/Compulsivo e Stress pós-traumatico.

CAUSAS
A maioria dos distúrbios de ansiedade não tem uma causa óbvia. Resultam de uma combinação de fatores biológicos, psicológicos e sociais.

O tratamento homeopático é a melhor opção a tomar.

A escolha da prescrição adequada aos sintomas manifestados pelo paciente que se assemelharão aos medicamentos em que se identificou a respectiva semelhança, permitirão o reequilibrio do individuo de modo eficaz e duradoro.

… e sobre Depressão

1867ed6a97c8460cb95f27d83584c8d9.jpg_srz_p_277_330_75_22_0.50_1.20_0.00_jpg_srzA Depressão encontra no tratamento homeopatico uma excelente resposta. Vivamente recomendado, especialmente se a pessoa não está sob medicação pesada durante muitos anos.

Um transtorno depressivo é uma doença que envolve o humor e afecta os pensamentos, os sentimentos o comportamento e bem-estar físico do ser humano.

As pessoas em estados depressivos podem sentir tristeza persistente.

A depressão não é uma falha de caracter ou um sinal de fraqueza pessoal. A pessoa que sofre não consegue sentir-se bem, apesar de lutar contra o seu mal-estar. Depressão afeta a maneira como uma pessoa come e dorme, a forma como se sente sobre si mesmo, e a forma como pensa os assuntos.

A depressão resulta duma complexa serie de factores, em parte por conhecidas alterações bioquímicas no cérebro, que são influenciadas e desenvolvidas por múltiplas causas, inclusive factores genéticos, fatores circunstanciais, fatores hormonais, etc . O aumento dos níveis de substâncias químicas cerebrais denominadas neurotransmissores, como a serotonina e noradrenalina são encontradas para melhorar o estado de depressão.

A depressão é muito mais comum do que acreditamos. No entanto, para obter números precisos em termos da sua prevalência é difícil, pois muitos deles passam despercebidos e sem tratamento. As mulheres são duas vezes mais afetadas que os homens com depressão.

Nem todas as pessoas que estão deprimidas sentem todos os sintomas enunciados abaixo. Algumas pessoas sentem alguns sintomas apenas, outros mais.

A  gravidade dos sintomas varia de acordo com os indivíduos e também varia ao longo do tempo.

Os sintomas mais comuns incluem:

Tristeza persistente e permanente por sentimento de “vazio” e crises de choro sem explicação;
Sentimentos de desesperança, pessimismo, sentimento de culpa, inutilidade;
Perda de interesse ou prazer em passatempos e atividades que eram anteriormente apreciadas, incluindo sexo, convivio social;
Perda de energia, letargia persistente;
Dificuldade de concentração, de memória, a tomada de decisões;
Insônia, despertar matinal precoce ou sonolência excessiva;
Perda de apetite e / ou perda de peso ou comer demais e ganho de peso;
Pensamentos de morte ou suicídio, tentativas de suicídio;
Inquietação, irritabilidade, raiva, agitação;
Sintomas físicos persistentes que não respondem ao tratamento, tais como dores de cabeça, distúrbios digestivos e dor crônica.

 A homeopatia oferece uma excelente resposta para todas as fases de depressão, especialmente nas fases iniciais.

Homeopatia pode cuidar de vários sintomas de depressão. Casos extremos de depressão ou  casos em que os pacientes tomam altas doses dos medicamentos convencionais por um longo tempo (dependência de drogas) é dificil o tratamento homeopatico, mas não é impossivel .

Por último mas não menos importante, os medicamentos homeopaticos são absolutamente livres de quaisquer efeitos secundários, em oposição à maioria dos medicamentos convencionais, como anti-depressivos e ansiolíticos..

    Especialidade: