Como Funciona

O termo homeopatia, é oriundo do grego homoios, “semelhante”, e pathos “sofrimento, doença”, e designa o método terapêutico baseado na lei da cura pelos semelhantes: “similia similibus curantur“ Com base neste principio, na minha terapeutica, se tiver um paciente com determinados sintomas, como por exemplo, nariz congestionado durante a noite, a pingar ao acordar, e por conseguinte, com ataques de espirros, comichão no nariz e nos olhos, tudo pior no exterior, então terei que encontrar um medicamento que tenha provocado semelhantes sintomas numa pessoa sã durante a fase da experimentação. Portanto, terei que criar uma harmonia entre os sintomas do paciente e os sintomas do medicamento, isto é, os sintomasdo remédio certo terão que estar em harmonia com os sintomas e modalidades do paciente.

Numa linguagem simples, tomemos como exemplo os efeitos que o descascar uma cebola nos provoca, que são a coriza, o lacrimejar, etc. caracteristicos duma constipação que se manifesta em algumas pessoas desta mesma forma, deverei prescrever neste exemplo Allium cepa (cebola – latim) que diluida e dinamizada, que ao ser tomado, harmonizará os sintomas apresentados pelo individuo até o total reequilibrio da saude.

A homeopatia é caracterizada por um sistema farmacêutico, científico e filosófico bem determinado, com uma metodologia de pesquisa própria. Atualmente existem cerca de 3000 remédios homeopáticos.

. Os remédios homeopáticos são regulados pelo Infarmed e fabricados sob rigorosos controlos de qualidade em farmácias de acordo com a legislação existente para o efeito.

Os medicamentos homeopáticos, são muito profundos a agir e têm potencial para combater tendências genéticas. Resolvem a causa fundamental da doença e, consequentemente, evitam eventuais tendências a recaídas e recorrência da doença.

Por último mas não menos importante, os medicamentos homeopáticos são absolutamente livres de quaisquer efeitos secundários, em oposição à maioria dos medicamentos convencionais.

    Especialidade: