Reiki

“É estranha a forma como o Amor nos vem, quase tão estranha como a forma como sentimos o Amor”, esta foi a mensagem que lhe foi dada ao coração quando tentou traduzir em palavras o que o Reiki era, regressando por segundos ao momento em que esta questão já lhe havia sido feita, no dia em que o Reiki teve um ponto de viragem na sua vida.

Viu aquela mensagem como uma reflexão do momento de agora, do onde estava e de tudo o que significa. Se da primeira vez tentou defini-lo com palavras soltas que saltavam da sua mente, umas atrás das outras, ao momento de hoje é-lhe um desafio imenso. Como definir algo que sentimos apenas?

Quando esta questão surge tentamos explicá-la de forma a que haja uma compreensão instantânea e que faça sentido a quem nos ouve. Falamos de energia universal, de amor incondicional, de tratamento por imposição das mãos, de luz… posteriormente falamos da nossa experiência enquanto praticantes ou enquanto pacientes, do quanto nos alterou a vida e nos fez sentir em paz ou mais leves, mais conscientes do que nos rodeia, do quanto nos fez acreditar que somos uma força apenas limitada por nós mesmos.

Questionou-se se seria apenas isso, recordando o dia em que disse ao seu mestre que queria praticar Reiki como o sentia. Livre. Hoje é assim que o sente em si. Falo do inexplicável sentir do tórax a abrir para aguentar um coração com o dobro do tamanho, falo de um maravilhoso calor que percorre o corpo como se algo maior o abraçasse, falo da vontade inconsciente de sorrir para o nada, aquele sorrir que se manifesta quando algo inesperado nos é dado em incondicionalidade e só desta forma conseguimos retribuir, falo do impulso de distribuir tudo o que temos cá dentro.

Mas falo também de todos aqueles momentos em que entendemos que para entrar mais uma flor é necessário libertarmo-nos de mais um espinho, aceitarmos a sua existência em nós, aceitarmos que nos faz parte se não pudermos mudá-lo.

Lavrar a imperfeita terra para depois plantar.

“E sentada sobre as suas pernas com as mãos em Gassho, recita no silêncio do coração, aquele que só o Universo ouve, os cinco princípios de Reiki:

Só por Hoje, Sou Grata
Só por Hoje, Confio
Só por Hoje, Sou Calma
Só por Hoje, Trabalho Honestamente
Só por Hoje, Sou Bondosa”

acupuntura, acupuntura oeiras, acupuntura paço de arcos, consulta acupuntura,