Massagem Quiroprática Oriental

As vantagens desta terapia são particularmente visíveis na redução ou eliminação da dor e é muito útil em desbloqueios vertebrais e contraturas musculares. Consiste no realinhamento da coluna vertebral, por manipulações, após massagem de relaxamento muscular, para eliminar dores e trazer bem estar, através de um processo completamente indolor e com grande eficácia.

Um dos benefícios desta terapia é a estabilidade da articulação, juntamente com o relaxamento muscular e a diminuição da sensibilidade a dor. O facto de se provocar analgesia no local lesado, possibilita a soltura e relaxamento necessários para os movimentos serem realizados com eficiência e eficácia.

Esta técnica tem como base o uso das mãos em movimentos de massagem, em regiões articulares que se apresentam com hipomobilidade, ou seja, sem a amplitude total do seu movimento normal, afectando negativamente a estrutura osteoarticular, levando ao estado de desequilíbrio físico e emocional, bem como nas diversas formas de dor.

A consulta de massagem quiroprática oriental está indicada no tratamento das seguintes patologias:

Problemas de coluna

Enxaquecas

Dor ciática

Dor de Pescoço

Hérnia Discal

Dores de costas

Mãos e pés dormentes

 

Na Quiroprática, o técnico utiliza as mãos para manipular as articulações e vértebras, de modo a devolver ao organismo o seu óptimo nível de funcionamento.

O terapeuta identifica as subluxações (desalinhamentos e restrições de movimentos) nas articulações do corpo humano, localizando sinais de alterações térmicas, edemas, massas, espasmo muscular, atrofia, textura dos tecidos e estruturas ósseas assimétricas, para avaliar a possibilidade dos sintomas referidos e serem solucionados ou aliviados pelos métodos naturais que emprega.

  • Isabel Lupi Caetano
    Isabel Lupi Caetano Massagem Quiroprática Oriental

    Curso superior em Ciências do Desporto

    Terapeuta de Massagem Quiroprática Oriental